241º dia: 1 Cr 24-26

Os levitas foram separados por Deus para cuidarem do serviço no tabernáculo, mas nem todos faziam de tudo. Alguns dedicavam-se exclusivamente ao sacerdócio (descendentes de Arão), outros ministravam música, outros guardavam os portões e utensílios, etc. (1 Cr 24:19 / 25:1 / 26:1)

Da mesma forma, nós somos separados para louvar a Deus com todo nosso coração, com todos os nossos dons. A igreja é um corpo, do qual somos membros e Cristo, a cabeça. Tal qual um corpo humano, cujos órgãos trabalham em harmonia para mantê-lo vivo e saudável, a igreja também precisa de organização para que seu propósito – anunciar o evangelho – seja atingido. Muito precisa ser feito! Da mesma forma que nem só de pão vive o homem, assim também nem só de oração se mantém uma igreja. É claro que a oração é o principal alimento, mas essa casa precisa de sustento, de limpeza, de energia elétrica, etc, etc.

Esteja certo: você sabe fazer alguma coisa que pode ser útil na sua igreja! Dedique-se a Deus e deixe-O usá-lo no Seu ministério. E se você ainda não pertence a uma igreja, lembre-se: há algo que você sabe fazer que certamente a igreja local aí perto da sua casa precisa! Lá você vai encontrar uma família que lhe ajudará a manter-se firme no caminho de Deus.

Em amor [Deus] nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado (Ef 1:5, 6). Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Ef 4:7, 11, 12).

Você também vai gostar de ver:

2 comments

  1. Camila Guedes disse:

    Oi Gabriela. Que bom te encontrar por aqui.
    FIQUE COM DEUS!

  2. Gabriela disse:

    Então lhe disseram: Consulta a Deus, para que saibamos se será próspero o caminho que seguimos.
    Ao que lhes disse o sacerdote: Ide em paz; perante o Senhor está o caminho que seguis. (Juízes 18:5-6)
    gaab.langone@hotmail.com Gabriela Langone

Deixe aqui seu comentário sobre o Clamarei.