Batizados com o Espírito Santo

“Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles!” (Nm 11:24-29)

Moisés foi um grande profeta. Talvez ele próprio não tenha percebido a grandeza destas palavras que ele proferiu mais como desabafo do que como ensinamento.

João Batista foi outro grande profeta, que dizia humildemente aos que o procuravam: “Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo”. (Mt 3:11)

E foi justamente o que fez Jesus. Nos presenteou com sua presença, possibilitando que o Espírito Santo habitasse em nós.

Disse Jesus: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva“.
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. (Jo 7:37-39)

Disse Jesus: “O Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (Jo 14:26)

Com a morte de Cristo se cumpriu a profecia de Moisés. Agora todo o povo pode desfrutar do Espírito de Deus. Todo aquele que crê em Jesus é batizado não com água, mas com o Espírito Santo de Deus.

Você também vai gostar de ver:

Deixe aqui seu comentário sobre o Clamarei.