Obedecer sempre

Resumindo Deuteronômio 28:

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos… Serão abençoados.

Se vocês não obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos… Serão amaldiçoados.

Já falamos muito sobre obediência aqui no blog e ainda falaremos outras vezes. Isso porque obedecer é muito importante e também muito difícil. Obedecer plenamente implica submissão, sujeição. Significa estar sempre a serviço do SENHOR, viver exclusivamente para a Glória de Deus.

Pode parecer fácil, mas não é. Basta pensar em quantas vezes desobedecemos nossos pais, nossos professores… Pessoas com autoridade sobre nós são com facilidade desdenhadas, ignoradas. E aquilo que praticamos com nossos próximos é refletido também em nossa vida espiritual. Da mesma forma, com facilidade deixamos de obedecer ao Deus altíssimo e passamos a trilhar nosso próprio caminho, ficando susceptíveis às armadilhas do diabo, que nos prendem e nos impedem de retomarmos a direção correta.

Obedecer é imprescindível para estarmos aptos a enfrentar todas as aflições que teremos neste mundo. A obediência materializa nossa fé. Se cremos, obedecemos.

FIQUEM COM DEUS

Você também vai gostar de ver:

Deixe aqui seu comentário sobre o Clamarei.